RECEBA AS NOVIDADES NO SEU WHATSAPP

Manual Prático do Amor

Aula 1: Como se comunicar no relacionamento amoroso

Próxima aula

A cada dia que passa vemos a dificuldade que algumas pessoas encontram para se relacionar. Não é raro encontrarmos histórias de pessoas que colecionam relacionamentos fracassados.

 

Se prestarmos atenção, ouviremos casos assustadores de pessoas que se machucaram intensamente na tentativa de encontrar o grande amor da vida. Mas porque será que isso acontece?

Vale a pena lembrar que, quando entramos em um relacionamento, levamos também toda a nossa bagagem de vida. Somos seres carregados de histórias, sentimentos e complexos e, quando nos relacionamos, despejamos tudo isso no colo do outro.

O grande problema é que, quando isso acontece, queremos sair correndo. Parece que não estamos preparados para lidar com a fraqueza do outro e muito menos com a nossa. As decepções e ilusões serão inevitáveis quando nos arriscamos a entrar em um relacionamento.

 

Se estes sentimentos forem encarados como uma oportunidade de olhar para dentro de nós mesmos e enxergar onde fomos responsáveis pelos nossos próprios fracassos, haverá a chance real de tomada da consciência e maturidade, de se viver uma felicidade verdadeira, sem a negação de das nossas fraquezas.

 

Entretanto, se nos colocamos na posição de vítimas do mal do mundo e assumimos uma posição pessimista, para não dizer medrosa, criamos um verdadeiro filme de terror dentro de relacionamento.

VAMOS CONVERSAR?

Rua Prudêncio Mendes de Oliveira, 105

Jd. Vivendas - São José do Rio Preto/SP

(17) 98160.0251

TIRE SUAS DÚVIDAS

17 98160.0251

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram