• Thiago Guimarães

A Força do Perdão

Psicoterapeuta faz palestra online sobre a importância do perdão

Psicoterapeuta fala sobre perdão em palestra online

Perdoar é difícil, porém é uma ação bastante inteligente e traz muitos benefícios. "A Força do Perdão" é o tema da palestra online realizada pelo psicoterapeuta Thiago Guimarães no dia 6 de abril, às 19h, no perfil @thiagoguimaraespsico. A palestra faz parte do projeto Liveterapia que traz lives toda semana sobre assuntos relacionados ao comportamento humano. Perdoar é reconhecer que alguém errou com a gente e conseguir passar por cima da tristeza. Geralmente a ofensa caminha junto com a frustração. A gente fica triste porque não esperava a atitude da pessoa. Na maioria das vezes, quem mais nos magoa são as pessoas que mais gostamos, justamente porque temos a pessoa em elevada estima e isso aumenta a frustração", diz o psicoterapeuta. O psicoterapeuta explica que o ato de perdoar nos ajuda a lidar com sentimentos como raiva, mágoa e rancor. Ele conta que, quando sentimentos assim não são elaborados, o pior de nós se manifesta na mente e até mesmo no corpo.


"Perdoar é libertar os outros e nós mesmos. Só assim conseguimos seguir em frente. Vale lembrar que perdoar não significa esquecer, mas conviver em paz com o outro e com si mesmo", finaliza.

SERVIÇO

Liveterapia: "A Força do Perdão"

Dia 6 de Abril, às 19h

www.instagram.com/thiagoguimaraespsico


QUEM É?

Thiago Guimarães é psicoterapeuta junguiano com especialização pelo Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa de São Paulo (IJEP). É autor do livro “O Segredo da Mulher Maravilha”. Trabalha com Psicoterapia, Tarot, Astrologia, Reiki e Florais. Faz palestras, ministra cursos, workshops e escreve sobre relacionamento, comportamento e bem-estar. É colaborador de programas de televisão, jornais e revistas de circulação nacional.



22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo