Quem sou eu

"Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro do seu coração. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda"

Carl Gustav Jung

 

Sou psicoterapeuta junguiano e também trabalho com Tarô, Reiki e Florais de Bach. Em meu consultório atendo crianças, adolescentes, adultos e casais. Atuo em São José do Rio Preto e São Paulo. Sou palestrante, ministro cursos, workshops e escrevo sobre relacionamento, comportamento e bem-estar.

Há mais de 15 anos dedico minha vida a ouvir a história de vida das pessoas que me procuram em busca de um caminho. Com isso, consigo servir cada uma delas que muitas vezes carregam feridas imensuráveis.

Ao longo do tempo percebi que precisava de algo a mais para conseguir ir ainda mais longe. Foi quando me decidi estudar a Psicologia Analítica, criada pelo médico suiço Carl Gustav Jung. 

 

A Psicologia Analítica busca relacionar os aspectos inconscientes da personalidade aos aspectos já conscientes, utilizando-se de métodos como análise de sonhos, expressões artísticas, imaginação ativa, entre outros, que tem a intenção de revelar os sentidos e significados das imagens que surgem ao analisando, a fim de que cada vez mais conscientes de si mesmos, os indivíduos possam se sentir mais plenos e soberanos em suas vidas.


Uma das coisas que também é muito importante na Psicoterapia Junguiana é buscar permitir que as pessoas fortaleçam seu potencial, sua criatividade e capacidade de lidar com os problemas de maneira mais tranquila e segura.


Os conflitos que vivemos são uma oportunidade de olharmos para nossas vidas e de encontrarmos um meio de conviver melhor com nossas qualidades e defeitos. 


A Psicoterapia Analítica parte do princípio de que existe um sentido para tudo o que ocorre na vida de todos nós – e esse sentido é a realização de um propósito maior em nossa existência. 


À medida em que a terapia avança, podemos nos aproximar cada vez mais de nossa natureza essencial. Esta possibilidade é o que permite o encontro íntimo e sagrado conosco e pode trazer a sensação de uma realização pessoal, mas mais do que isso, um sentimento de unidade com a vida.

© 2020 Thiago Guimarães All rights reserved

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram